Urina

DosagensEscopoColetaFotosLaudos

humano-urinaDOSAGENS DE MINERAIS
Metais Tóxicos – Análises Químicas Minerais e Oligoelementos
Dosagens de minerais em urina

A avaliação dos minerais e metais pesados na urina, tem por finalidade acompanhar a eficácia do tratamento de quelação instituído pelo profissional médico visando eliminar os metais tóxicos presentes no organismo do paciente. Como a avaliação é comparativa, antes e depois do tratamento, o uso de duas amostras é importante para tal. A avaliação geralmente não é realizada com base em valores padrões, e sim em comparação antes e depois da quelação.

ESCOPO DOS MINERAIS EM URINA

Instruções para coleta

a-) Coletar urina 24 horas antes da quelação em frasco descontaminado (de 1,5 litros ou de 2 litros ) mantendo no intervalo de cada urina o frasco em geladeira. Depois da última urina coletada, homogeneizar a urina e transferir para coletor universal de 80 ml, uma alíquota de aproximadamente 50 ml de urina.
b-) Identificar o frasco de 80 ml “urina antes” e guardar o mesmo imediatamente em geladeira até que se envie o mais rapidamente ao laboratório sob refrigeração, em cx. de isopor com gelo gel.
c-) Repetir o mesmo procedimento do item (a), após a primeira sessão de quelação caso ela seja feita por via intravenosa. Sendo feita por via oral, fazer a coleta após terceira ingestão de agente quelante, mesmo que seja a um intervalo maior de tempo.
d-) Identificar o frasco de 80 ml “urina pós” e guardar o mesmo imediatamente em geladeira até que se envie o mais rápido possível ao laboratório, sob refrigeração, e em cx. de isopor com gelo gel.
f-) O envio para o laboratório poderá ser feito através do médico, ou do próprio paciente.

Observações:
a-) Caso o paciente queira usar o mesmo recipiente ( 1,5 litros ou de 2 ) para coletar a urina “Pós”, poderá, porém terá que lavá-lo com água destilada.
b-) Caso o médico queira dosar algum elemento em urina sem ser para o acompanhamento de quelação, é indicado que se repita o item (a), as dosagens fracionadas em uma única coleta de (80 ml), poderão não representar bem a homogeneidade igual ao período de 24 horas.

INSTRUÇÕES VISUAIS PARA COLETA

LAUDOS TÉCNICOS